Hexa... Não Foi Desta Vez! - Rev. Denis

08/07/2010 11:32

 

O Brasil fica mais alegre em tempos de Copa! Nas fachadas das casas, nas janelas dos carros, nos vestuários das pessoas, tudo fica mais verde e amarelo nesta época.  A nação, literalmente, pára para ver nossa seleção jogar. É muita emoção, adrenalina e quase sempre grande nervosismo. O torneio mundial da FIFA é vivenciado com tanta intensidade, que diante da desclassificação, um enorme sentimento de vazio substitui rapidamente toda esperança e alegria outrora manifestada. O que fazer agora? O que ocupará o nosso foco daqui em diante? Qual será o assunto principal de nossas conversas? Seja como for, a esperança do Hexa foi indesejadamente adiada por mais 4 anos...

Mas, além da importante taça do mundo, do tão sonhado Hexa, há um outro prêmio que todos nós almejamos alcançar. A verdade é que esta segunda conquista não é tão bajulada quanto a Copa do Mundo. Não é comum vermos pessoas nas esquinas comentando sobre ela. Muito preferem até ignorá-la, talvez por medo de não conquistá-la. A Realidade é que todos, desejando ou não, estão neste "torneio" chegarão até "a final". Refiro-me a nossa condição após a morte física, o que espera cada um de nós após fecharmos os nossos olhos para este mundo. A trajetória da nossa vida é tratada pela Bíblia como uma “grande competição”. Falando da nossa caminhada de fé encontramos no texto bíblico de Hebreus a expressão "corramos, sem desanimar, a corrida marcada para nós". Segundo a Palavra de Deus, todos nós estamos "em jogo". O que está valendo é o nosso futuro, a nossa salvação. Ignorar isso é o mesmo que assumir uma derrota passivamente e, o que é pior, não teremos uma nova oportunidade após 4 anos! Tendo isso em vista, o apóstolo Paulo nos motiva a "prosseguirmos em direção do prêmio reservado a cada um de nós por Cristo Jesus". Não podemos vacilar, temos que seguir na direção de uma vida vitoriosa sobre a morte. Esta vida é ofertada gratuitamente a cada um de nós! Diferentemente da Copa, onde só haverá um ganhador, no torneio da vida há um prêmio destinado a cada fiel.

Se você ainda não começou a busca pela "grande vitória", não perca mais tempo! Muito mais importante do que o Brasil ser "Hexa campeão" é você vencer "o campeonato" que nos leva a vida eterna. Não tenha mais medo de "desclassificação" e busque com fé e esperança conquistar o maior prêmio da sua vida!  Deseje ouvir as "vuvuzelas" do céu e ver o amarelo de suas ruas de ouro! No reino de Deus todos nós podemos ser para sempre vencedores. 

Rev. Denis S. L. Gomes

—————

Voltar